Imagem ilustrativa representando a comunicação visual como um elemento-chave para fortalecer a marca, com elementos gráficos e identidade visual coesa.

Comunicação visual para consolidar a sua marca

Comunicação visual: Você sabe qual é a importância de consolidar a sua marca e os motivos pelo qual você precisa dela?

Para se ter todas as respostas, é muito importante entendermos em primeiro lugar o que é a comunicação visual e como ela funciona. 

A comunicação é a base para toda e qualquer interação entre indivíduos. O visual é a forma mais bem sucedida de comunicação, entre uma determinada empresa e o seu consumidor.

Existe uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, que diz o seguinte: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Mas não quer dizer que a comunicação escrita não seja necessária. A junção da comunicação visual é transmitir a ideia do poder da comunicação através de imagens e no que diz respeito ao mercado. 

O nosso cérebro é extremamente visual. Os conteúdos que são processados e entendidos por ele, são compostos por cores, tons e nuances que fazem parte do nosso dia a dia e que estão por toda a parte. Por esse motivo, as imagens, os diferentes padrões, formas e estilos gráficos são elementos facilmente absorvidos pelo consumidor. E tem o poder de gerar reações e impactos poderosos em nossa mente e em nosso interior, afetando e influenciando as nossas decisões e escolhas. 

Interessante, não é?

Não podemos esquecer de evidenciar as marcas que não precisam de muito para serem reconhecidas. Um exemplo bacana são os consumidores que visualizam os rótulos de produtos ou um outdoor com um grande M em amarelo. Esses mesmos consumidores encontram dificuldade em associar a marca ao produto e a empresa? É claro que não! Essa é a comunicação visual agindo. É o resultado de uma marca bem consolidada no mercado que, automaticamente, faz com que seu cérebro te conduza a lembrar de todas as experiências e sensações que você já teve com a marca e com o produto. 

Veja que para o consumidor, a associação se torna fácil. Então a comunicação visual se resume em todo processo de estratégia realizada através de imagens, desenhos, estilos gráficos, cores, que possua identidade e a personalidade da sua empresa e do seu produto. Além do seu grande poder de influência. 

Saiba como a comunicação visual consolida a sua marca com impressos de qualidade

Agora que você já sabe o que é e como funciona a comunicação visual, vamos exemplificar todo o processo de consolidação da sua marca e como ela deve ser realizada de maneira eficiente, pois ela será responsável por causar a primeira impressão no consumidor, bem como definir as experiências que ele terá diretamente com a sua marca e seus produtos.

Os rótulos de produtos personalizados são um fator determinante no processo de consolidação de um determinado produto e marca. Através do contato com os rótulos de produtos e da experiência causada pelo seu uso, o cliente atribui a sua empresa e ao seu produto o conceito de qualidade, profissionalismo e segurança. Essas impressões formadas ao se juntarem, têm o poder de definir a imagem que você deseja passar através de sua marca.

O fato é que produtos bem consolidados, conhecidos e reconhecidos pelos clientes alcançam uma grande vantagem competitiva no mercado, garantindo um lugar de destaque para o seu negócio e sendo lembrado pelos seus clientes mesmo estando ausente por meio dos impressos comerciais de alta qualidade.

Por isso, é muito importante entender que a eficiência na divulgação fará com que os seus clientes se lembrem de você na hora da busca pelo determinado produto ou serviço. 

Saiba que os rótulos de produtos e impressos de qualidade aumentarão o seu alcance, fortalecerão a sua marca e marcarão o seu lugar no mercado.

Comunicação Visual em Impressos que vendem mais, você encontra só na Imprepel

Na Imprepel Gráfica você encontra o melhor material gráfico para a sua empresa.

Somos uma gráfica de alta performance que atua no mercado desde 1990 com comprometimento, qualidade e dedicação. Conosco você encontra as mais avançadas técnicas de impressão que a sua marca merece. Trabalhamos com impressos comerciais, rótulos flexográficos, caixas, embalagens, sacolas personalizadas e muito mais. 

Além disso, estamos constantemente em busca de novos materiais, técnicas de impressão e efeitos que possam aumentar a eficiência dos rótulos para produtos, assim como a melhoria no processo de produção e a diminuição de custos.

Para o sucesso e crescimento da sua empresa é fundamental que os rótulos dos produtos sejam bem feitos, com design criativo e diferenciado, que valorize a sua marca. 

Temos total ciência de que materiais ruins e de péssima qualidade interferem diretamente na imagem gerada pelo cliente, prejudicando assim a sua credibilidade e indo totalmente contra os nossos valores. É pensando nisso que a Imprepel incentiva você a confiar a produção do seu material personalizado a uma empresa que seja profissional e que entenda do assunto, como nós.

Somos uma empresa séria, buscando sempre a garantia de satisfação dos nossos clientes e o nosso objetivo é proporcionar através dos nossos produtos, alta qualidade e acabamento refinados, assegurando uma experiência única. 

Invista em sua comunicação visual com a Imprepel Gráfica, pois valorizamos a confiança que você cliente nos deposita. 

Nosso foco é entregar resultados que se destacam com muita competência e sempre agregando valor.


Vantagens de escolher a Imprepel para rótulos de produtos

O processo de produção dos nossos rótulos de produtos é de impressão em flexografia. Este processo garante uma impressão adequada e precisa, evidenciando um material de altíssima qualidade, trazendo como resultado uma excelente impressão. 

Mas o que é flexografia? 

Você pode realizar aplicações flexográficas com tintas base em solventes, água ou curáveis por UV.

Além disso, existem produtos que servem para produzir os rótulos diretamente, como o adesivo em papel couchê, rótulos em BOPP branco, transparente e metalizado.

Bacana, não é mesmo? 

São inúmeras as vantagens desse processo de impressão:

  • Esse processo permite que você imprima em uma grande variedade de materiais;
  • Ele permite imprimir internamente e externamente;
  • Os clichês podem imprimir milhares de vezes, garantindo a qualidade na impressão;
  • Nesse processo, é possível estabelecer previamente a quantidade de tinta que será usada nas impressões;
  • Você pode usar tintas metálicas e fluorescentes;
  • Há uma redução de custos;
  • Ele produz uma enorme quantidade de impressos.

Além das vantagens técnicas e econômicas ligadas ao processo de produção e a qualidade final da impressão, a flexografia garante uma vantagem competitiva ao elevar o nível do trabalho realizado: 

  • Conquista-se a atenção dos clientes para a qualidade gráfica dos rótulos dos produtos;
  • Aumentam-se as possibilidades de fidelizá-los;
  • Ganha-se destaque no mercado, gerando diferenciação com a concorrência.

A Imprepel Gráfica é a sua escolha para uma comunicação visual mais atraente

Estamos aguardando por você!

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